QUEM SOMOS

PRODUÇÕES DO TEATRO VILA VELHA

Desde 2014, o Teatro Vila Velha atua também como produtor. Através de sua equipe, apenas no último ano, o Vila assinou a realização de sete espetáculos, entre eles \"Por que Hécuba\", \"Frankenstein\", Jango: Uma Tragedya\" e \"Bonde dos Ratinhos\".

NÚCLEO VILA DANÇA

Fundada em 1998, pela coreógrafa Cristina Castro, o Núcleo Viladança já realizou mais de 400 apresentações no Brasil e no exterior.Com 11 espetáculos no repertório, o Viladança é reconhecido pelo MinC e UNESCO pelo caráter contemporâneo do uso do movimento para traduzir a dinâmica da atualidade. Atualmente o Núcleo Viladança raliza uma série de atividades de intercâmbio, criação, formação artística e de plateia para a dança.

BANDO DE TEATRO OLODUM

Elenco de atores negros, agrupou-se em 1990 em colaboração como Grupo Cultural Olodum, tendo à frente os diretores Marcio Meirelles e Chica Carelli. Hoje conta com 25 componentes, todos oriundos de oficinas e seleções promovidas regularmente. Com uma linguagem própria e contemporânea, o Bando já produziu cerca de 26 espetáculos de teatro - além de atuações no cinema e na TV - e ganhou expressão nacional.

CIA. TEATRO DOS NOVOS

Surgido em 1959, o grupo inaugurou o Teatro Vila Velha em 1964 com o objetivo de pensar o teatro numa perspectiva ampla, explorando novas linguagens, colocando-se na vanguarda das artes cênicas na Bahia. Inicia em 1997 uma nova fase, voltando o foco para a experimentação e pesquisa e desde aí permanece em total atividade.