PROJETOS

VIVADANÇA

O Festival VIVADANÇA, que em 2016 chega a sua décima edição, é um espaço de celebração da dança, onde os mais variados estilos e ritmos levam ao público o que há de diverso na dança do Brasil e do mundo, além de dialogar com as demais expressões artísticas. Dentro dessa diversidade, o VIVADANÇA tem destaques como a Mostra Hip Hop em Movimento ; a Mostra Casa Aberta – que abre espaço para novos talentos; a Mostra Baiana de Dança Contemporânea, além de exposições, oficinas, mesas redondas e espetáculos de destaque da dança nacional e internacional, oferecidos para público infantil, adulto e terceira idade. Criado em 2007, no Teatro Vila Velha, pela coreógrafa Cristina Castro, o festival VIVADANÇA começou com uma pequena programação em comemoração ao dia internacional da dança. Em quase uma década de existência, teve seu formato ampliado e trabalha atualmente com 8 teatros, espaços culturais alternativos e ruas da cidade. Já passou por Salvador, Camaçari, Belo Horizonte, Brasília em 2012 e Vitória em 2014.

A Cena tá Preta

A “Cena Tá Preta” nasceu em 2003 com a intenção de fortalecer, estimular e divulgar a criação artística que tenha como base a cultura afro-brasileira. Ninguém melhor para produzi-la que o Bando de Teatro Olodum, juntamente com o Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio, em parceria com o Teatro Vila Velha.

Vilerê

O Festival VlLERÊ é um projeto anual criado e realizado pelo Teatro Vila Velha durante o mês de Outubro direcionado especialmente para o público infanto-juvenil.

Amostrão Vila Verão

Mostra de espetáculos produzidos pelo Teatro Vila Velha durante o verão baiano.