
Nesta oficina, Bertazzo mostrará formas eficazes de trabalhar o corpo e toda a sua movimentação, um método que desenvolve há 36 anos e cujas aulas são disputadas até por celebridades, como Maitê Proença e Zeca Camargo. Parte do conceito do Método Bertazzo já foi, inclusive, apresentado no quadro Corpo em Movimento do Fantástico, na Rede Globo, em 2008.
REEDUCAÇÃO DO MOVIMENTO
Professor: Ivaldo Bertazzo
Quem pode participar: artistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física etc. Inscrições através do site www.ivaldobertazzo.com.br
Data: 16 de abril, de 14h às 17h
Local: Teatro Martim Gonçalves
Preço: Gratuito
CONHEÇA MAIS SOBRE IVALDO BERTAZZO - Em mais de 35 anos dedicados à dança, Ivaldo Bertazzo sempre se preocupou em atrelar sua arte ao desenvolvimento pleno do corpo. Ele começou a dançar aos 16 anos, e teve aulas com grandes nomes da dança brasileira, como Renée Gumiel, Klauss Vianna e Márika Gidali. Ivaldo também estudou o funcionamento do aparelho locomotor e da biomecânica humana, a partir das pesquisas de Marie Madeleine Béziers e de Suzanne Piret, na França, e de Godelieve Denys Struyf, na Bélgica. A partir de 1996, com o espetáculo Cidadão Corpo, passou a trabalhar a “identidade brasileira do movimento”, cujo conceito já gerou diversos espetáculos e a formação da Cia. TeatroDança, uma companhia de bailarinos profissionais vindos da periferia e de projetos sociais.
No período de 1975 a 1992, Bertazzo criou 24 espetáculos, entre coreografias sofisticadas, com bailarinos profissionais e aparato cênico, e peças de “dança-cidadania”, com pessoas comuns, chegando a reunir no palco mais de 80 Cidadãos Dançantes, o que lhe fez ser aclamado como um “coreógrafo de multidões”. No quadro quinzenal que estrelou no Fantástico, em abril de 2008, ele mostrava, com a ajuda de atores e cidadãos comuns, como é possível compreender o próprio corpo através de exercícios e, assim, usufruir de todas as possibilidades para viver mais e melhor.
*Crédito da foto: Priscila Prade. |