Todas as notícias

Dia Internacional da Dança

cid“Para a maior parte da história da dança a humanidade estava tomando lugar ao ar livre. As pessoas se reuniam em clareiras florestais, praças, igrejas, ou em eiras, para desfrutar de dança por horas a fio. dança Atualmente tem ocorrido principalmente em salões de baile, clubes, teatros, salas de escola, estúdios e discotecas.

 

Este ano, propomos dar um passo em relação à natureza, celebrando o Dia Mundial da Dança em espaços abertos: ruas, praças, parques, estádios, praias, parques de estacionamento, clareiras - em qualquer lugar sob o céu.

 

A vontade de dançar é um impulso natural, dançarinos adoram a natureza à sua maneira, eles se conectam com o universo e sentem-se parte dele.

 

Durante todo o ano nós ensinamos a dança, nós ensaiamos, fazemos dentro de quatro paredes. Neste dia especial dedicado à dança, vamos marcar a diferença, praticando, ensinando ou realizando para que todos vejam. Pode ser frio e chuvoso, o piso não é certamente bom o suficiente, o vento leva música de graça, mas a beleza nos movimentos e a alegria naqueles rostos irão alegrar os corações do público espontâneo dos transeuntes.”

 

Prof Alkis Raftis

Presidente do Conselho Internacional de Dança CID - UNESCO, em Paris