Todas as notícias

Alunos e professores no Vivadança
No dia 31/3, uma sexta-feita, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Padre José de Anchieta assistiram a uma apresentação grandiosa desse múltiplo Antonio Nóbrega. Vimos pessoas chorando, outras emocionadas, alguns comentários de espanto, pessoas aplaudindo fora da hora. Quando terminou a apresentação, várias pessoas da escola vieram me agradecer pela oportunidade. Vi que as pessoas ficaram realmente contentes.

 

Sou coordenador pedagógico pela tarde e vice-diretor pela noite e, quando cheguei na escola, as pessoas vieram me procurar, pedindo que eu as colocasse na próxima programação, isto foi resultado da repercussão: as pessoas que foram, contaram.

 

Já tinha visto um programa de Antonio Nóbrega em uma TV fechada, mas não imaginava que a simbiose que ele faz com a cultura popular e a erudita fosse algo transcendental. Devido a isso, os alunos da escola tiveram tanta empatia e entendimento. A maioria é do interior, da roça e se identificaram com tudo aquilo que foi apresentado.

 

Os agradecimentos deles a mim, eu os transfiro para esta equipe.

 

Parabéns e não se esqueçam da gente.

 

João Cláudio Souza

Escola Municipal Padre José de Anchieta