Todas as notícias

Antonio Nóbrega confirmado

 

CAPA

Confirmado: Salvador receberá em abril, pela primeira vez, o espetáculo Naturalmente - Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira, do premiado artista pernambucano, radicado em São Paulo, Antonio Nóbrega. A coreografia – que fala das raízes da dança e da música brasileira e foi considerada a melhor da década de 2000 pela Revista Bravo! – abre a quinta edição do VIVADANÇA Festival internacional Ano 5.

 

Em Naturalmente, Nóbrega propõe dividir com o público suas reflexões sobre a dança e o modo como um músico de pouco mais de 18 anos, em Recife, encontrou-se com ela. No palco, o diretor, além de dançar, toca, e é acompanhado por duas jovens bailarinas (Maria Eugênia Almeida e Marina Abib, que dividem com ele as atuações e as criações coreográficas) e por oito músicos, que se revezam entre variados instrumentos de corda, sopro, teclado e percussão. Desse modo, é criada uma trilha sonora rica em composição de timbres sonoros e heterogeneidade rítmica.

 

Em 2009, o espetáculo ganhou o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e foi eleito pelo Guia da Folha (FSP) como o melhor espetáculo de dança do país. Nas palavras da crítica Helena Katz, do jornal O Estado de São Paulo, Antonio Nóbrega dança, em Naturalmente, “com o requinte dos sábios”. No dia 01 de abril, no Teatro Castro Alves, além da apresentação do espetáculo, será lançado o DVD Naturalmente.

 

*Crédito da foto: Walter Carvalho.